10 séries para maratonar em 2022

10 séries

10 séries para nunca mais ficar em dúvida na hora de escolher o que assistir

Quem nunca se viu vasculhando e revirando as plataformas de streamings atrás de alguma série interessante pra assistir, que atire a primeira pedra! É tanta informação, tantas opções que às vezes não conseguimos escolher nem uma dentre tantas, não é? Pois é, por aqui não é diferente. Pensando nisso, fizemos uma listinha com 10 séries sugeridas pela galera em nossas redes que valem a pena dar uma atenção especial. Bora lá!

THE WITCHER

Série: The Witcher

Para os fãs de games e da estética medieval, “The Witcher” tem se consagrado como uma das séries mais vistas no momento. Baseada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, “The Witcher”, além de receber sua adaptação para a Netflix, também possui adaptação para os games sob o mesmo título. A trama conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um bruxo mercenário com poderes sobrenaturais que caça criaturas em troca de dinheiro. Em meio ao contexto caótico da Terra, o protagonista cruzará com duas outras personagens que serão determinantes no seu destino: a princesa Cirilla (Freya Allan) e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). 

Onde assistir: Netflix.

A RODA DO TEMPO

A Roda do Tempo

Ainda na esteira do mundo fantástico e medieval, e que também tem sua inspiração na literatura – dessa vez na saga escrita por Robert Jordan -, “A Roda do Tempo” foi anunciada como uma das séries com a melhor audiência na estreia em 2021. O enredo se passa num mundo místico no qual apenas uma ordem de mulheres, denominada Aes Sedai, controlam a magia. Moraine (Rosamund Pike), uma das membros, se rebela contra a ordem em busca do próximo Dragão Renascido, uma pessoa que possui poderes tanto para salvar, quanto para destruir a humanidade, e precisa ser encontrado antes que as forças do mal o encontrem e o corrompam.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

EMILY EM PARIS

Série: Emily em Paris

Entramos na máquina do tempo e fomos do mundo fantástico medieval para o presente, na cidade das luzes, Paris. Produzida por Darren Star, primeiramente para a Paramount Network, depois passando para a Netflix, Emily (interpretada por Lilly Collins), uma norte-americana que sai de sua cidade, Chicago, para Paris, em busca de uma oportunidade de trabalho. A nova vida na Europa a coloca frente às diferenças culturais e às adversidades, enquanto vive novas amizades e novos amores.

Onde assistir: Netflix.

AND JUST LIKE THAT…

Série: And Just Like That

Pegando um voo de Paris à Nova York, “And Just Like That…” traz as protagonistas do clássico “Sex And The City”, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) de volta às telas, agora, lidando com os dilemas da meia idade: além da transição da juventude para a velhice, soma-se os casamentos chegando ao fim, os filhos que crescem, novos desafios profissionais e etc. “And Just Like That”, assim como sua antecessora, é comandada por Michael Patrick King.

Onde assistir: HBO Max.

THE OFFICE

The Office

Seguindo nosso roteiro, agora saindo de Nova York para Scranton, em “The Office” acompanhamos o excêntrico cotidiano na filial da empresa Dunder Mifflin Paper Company, junto do também inusitado e na maioria das vezes, inconveniente, Michael Scott (Steve Carell), chefe da filial. A série, baseada na série inglesa da BBC de mesmo nome, dirigida por Greg Daniels, é gravada em forma de pseudodocumentário, apresentando e acompanhando a vida de cada um de seus funcionários com suas características e diferenças.

Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.

YOU

You

Um romance que se inicia numa livraria pode terminar numa linda história de amor, certo? Nem tanto… Em “You”, aquela cena idealizada de amor não é bem o que parece.  Joe Goldberg (Penn Badgley), gerente de uma livraria, ao conhecer Guinevere Beck (Elizabeth Lail), se apaixona por sua cliente e fará o que for preciso para conquistá-la – o que for preciso mesmo, já que a linda paixão se torna obsessão. “You” é um típico suspense psicológico, desenvolvido por Greg Berlanti e Sera Gamble, baseado num romance de mesmo nome com autoria de Caroline Kepnes.

Onde assistir: Netflix.

SERVANT

Servant

Como a coisa começou a ficar sinistra, vamos direto ao drama e ao terror psicológico: “Servant”, série produzida por Tony Basgallop e Night Shyamalan, tem sido bem recebida pelo público, ganhando a renovação para uma terceira temporada. A trama acompanha a história de um casal (Lauren Ambrose e Toby Kebbell) que contratam uma babá (Nell Tiger Free) para cuidar de seu filho recém-nascido. Mas com o desenvolver da história, percebe-se que nem tudo é o que parecia ser.

Onde assistir: Apple TV+.

COBRA KAI:

Cobra Kai

Para os fãs de artes marciais e especialmente da trilogia Karate Kid, sucesso dos anos 80, Cobra Kai traz os rivais Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) trinta anos depois de terem se enfrentado. Johnny, falido e esgotado, buscando uma forma de redenção, resolve reabrir o dojo Cobra Kai, voltado para atender jovens marginalizados a fim de ajudá-los a se defender das hostilidades e dificuldades da realidade das ruas. Daniel, por outro lado, agora bem-sucedido, busca resolver seus desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Quando descobre que Johnny reabriu o dojo, Daniel faz o mesmo, inaugurando sua própria escola na esperança de arruinar os planos de seu rival. Apesar do tempo desde os últimos confrontos, o conflito permanece vivo em ambos.

Onde assistir: Netflix.

VINCENZO: 

Série: Vincenzo

Os filmes e séries coreanas, também conhecidas como “doramas”, têm ganhado muita repercussão nos últimos anos, sendo destaque global na cultura pop. Vincenzo, um dos destaques do Netflix no Brasil em 2021, narra a história de Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), um advogado coreano que retorna da Itália para seu país natal em consequência de uma traição de gangue. De volta à Coréia, ao lado de outra advogada, Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin), busca se vingar daqueles que o fizeram sofrer no passado, custe o que custar.

Onde assistir: Netflix.

EUPHORIA:

Série: Euphoria

Por último, mas não menos importante, Euphoria é uma daquelas séries que traz interessantes reflexões sobre os dilemas da juventude e da passagem desta para a vida adulta. A trama, apesar de acompanhar a vida de vários personagens, tem Rue Bennett (Zendaya) no centro da narrativa: uma jovem de 17 anos que sofre com problemas psicológicos desde a infância, o que a leva ao contato com drogas ilícitas num caminho que resulta numa overdose. Após sair da reabilitação, Rua busca prosseguir com sua vida, agora “limpa”, e volta à escola, onde conhece Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero que recém se mudou para a cidade com o pai. Com o tempo a amizade se intensifica, gerando um interesse amoroso entre as personagens.

Onde assistir: HBO Max.

Agora é só abrir o streaming preferido, ir direto pra série que mais chamou atenção e play! 

LEIA +VERY PERI: A COR DO ANO 2022

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41