Converse One Star: conheça o clássico dos tênis

Vem descobrir tudo sobre o Converse One Star

Senhoras e senhores, preparem-se! Todos os olhos voltados para este que é um dos clássicos da Converse e que fez a cabeça de uma geração! O Converse One Star é um dos sneakers mais queridos de todos os tempos e, se você é um Converse Lover, fique feliz, porque vamos adentrar na história desse ícone.

Converse One Star nas quadras

Todo mundo sabe que a Converse Rubber Shoe Company teve seu início modesto no século XX, mais precisamente em 1909. Seus tênis foram um sucesso, sendo apreciados e muito utilizados dentro das quadras de basquete, tornando-se parte do uniforme de diversos times americanos.

Pensado para as quadras de basquete, o clássico foi um sucesso – (Fonte: Sneakerfreak)

Os primeiros modelos de Converse One Star surgiram a partir do final da década de 1960, quando outras marcas apareceram para disputar com a Converse o pódio de melhor tênis para as quadras. O novo modelo possuía, do lado de fora, uma estrela ladeada por listras que seguiam até a vira do tênis. Nascia, então, um dos tênis mais resistentes e confortáveis da época para se jogar basquete.

O queridinho dos alternativos

Os anos 1990 foram decisivos para o mundo dos calçados. Muito do que vemos hoje foi desenvolvido naquela época, como fabricação de materiais e tecnologia avançada. Aproveitando esse novo cenário, a Converse busca em seus arquivos um modelo que foi sucesso e, em 1993, o Converse One Star ressurge.

O Converse One Star em uma revista, em 1994 – (Fonte: Sneakerfreak)

Sutilmente repaginado, feito em camurça e muito mais moderno, o modelo foi adotado na época por skatistas e o movimento Grunge, com Kurt Cobain aparecendo em várias fotos usando o modelo. A partir de então, o One Star ganhou o mundo.

O cantor Kurt Cobain foi um dos astros que usou o tênis – (Foto: G1)

Em 2017, tivemos outra aparição do clássico, esgotando-se rapidamente das prateleiras das lojas. Em 2019, uma nova edição está preparada e é certeza que o Blog da Loja Virus 41 vai estar ligado.

A volta do One Star em 2017 – (Foto: divulgação/Converse)

Acompanhe nossas redes sociais para saber quando essa belezura chegará por aqui!

Até a próxima!

Fonte: 1

LEIA+: Hard Rock Café Curitiba + Loja Virus 41

_______________________________________________________________________________________________________________ Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41

Siga a gente nas redes sociais! Youtube: LojaVirus41   |   Instagram: @LojaVirus41   |   Facebook: /LojaVirus41   |   Twitter: @lojavirusrus41   |   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de tudo!