Dark Academia

Dark Academia: da subcultura acadêmica para o lifestyle

Inspirada pelo romantismo gótico e por ambientes acadêmicos, a estética Dark Academia conquista inúmeros jovens nas redes sociais com as características marcadas por um estilo vintage que combina tons escuros e neutros, culto às artes e músicas clássicas, leitura, museus e história.

Algumas das peças-chave no guarda-roupa de quem quer estar por dentro do estilo são os blazers, as camisas sociais, suéteres de tricô, calças de alfaiataria e vestidos inspirados nos anos 60 e 70. Tudo com bastante sobriedade, simplicidade e elegância, evitando estampas chamativas e preferindo tons terrosos, além das cores preto e branco.

O estilo Dark Academia, prioriza o uso de tons terrosos, além das cores preto e branco.

A atmosfera melancólica e intelectual pode ser percebida nas referências, que estimulam intelectualmente e culturalmente, combinando romantismo gótico, busca pelo aprendizado e conexão com a nostalgia. Na literatura, destaque para os autores Shakespeare, Oscar Wilde, Mary Shelley e Emily Brontë, nos filmes “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Sorriso de Monalisa” e para a série “O Gambito da Rainha”.

Cena do filme "Sociedade dos Poetas Mortos" Cena do filme "Sociedade dos Poetas Mortos", de 1989.

Mais inspirações você encontra em nossa pasta do Pinterest e em nosso Instagram!

Compartilhe