Decoração de Natal – Dicas Fáceis

Decoração de Natal

Todo fim de ano traz consigo a magia do Natal: iluminação, enfeites e decorações nas casas e avenidas das cidades, anunciando uma das datas mais esperadas do ano, mas sobretudo, aquela data gostosa de compartilhar bons momentos em família e amigos – além, é claro, daquela clássica frase pronunciada por um tio na hora da sobremesa: “é pavê ou pá comê?”. Todo mundo sempre reclama ou acha sem graça, mas se não tem, faz falta.

Que é gostoso preparar e montar a decoração de Natal com aquele quentinho no coração, e depois apreciar e sentir aquele clima fraterno no ar, nós já sabemos. No entanto, nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para preparar uma grande decoração natalina, ou mesmo comprar a árvore de Natal que deseja. Também pode bater aquela insegurança de fazer algo muito exagerado ou sem graça. É pensando nisso que preparamos 5 dicas que podem ajudar na hora de pensar e decorar sua casa para o Natal de uma maneira autêntica e criativa.  

5 Ideias para a Decoração de Natal

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos principais símbolos do natal, mas para fugir um pouco do convencional, há diversas formas de se fazer árvores personalizadas. Pode-se usar e reutilizar vários materiais e recursos que você tenha em casa, como livros, madeiras, garrafas pet, fotos de família até mesmo adesivando ou pintando a parede. O importante é buscar inspiração e deixar a criação fluir.

Guirlandas

As guirlandas, além de belos enfeites que podem ser colocados na parte externa ou interna da casa, também possuem uma importância simbólica para o Natal e para o final de ano, pois trazem sorte e abundância para o novo ciclo que vem. Para criar uma guirlanda diferente, você pode utilizar enfeites naturais ou pequenos objetos decorativos como folhas secas, laços de fita, luzes de LED, botões e guizos coloridos.

Velas decorativas

Para a mesa da ceia, que tal customizar velas para criar um clima mais acolhedor para receber a família? Você pode utilizar vasos ou garrafas de vidro e pequenos ramos de pinheiro ou de alecrim, colocando-os ao fundo (no caso de garrafas de vidro) ou na parte de fora, sem cobrir todo o vaso, encaixando a vela por dentro. Velas coloridas ou castiçais podem agregar ainda mais na decoração.

Improvisar nos enfeites

Para além das decorações tradicionais do Natal, você pode improvisar e criar novas decorações, sempre utilizando materiais e recursos que possua em casa, enfeitando cantos e detalhes da casa de uma maneira bem original. Você pode, por exemplo, utilizar um cordão de luzes pisca-pisca para colocar dentro de uma garrafa de vidro ou algum pote transparente para iluminar um cantinho da casa, deixando-a mais aconchegante. Outra dica simples é pegar xícaras brancas e personalizá-las: você pode pintá-las com ilustrações de natal ou preenchê-las com arranjos coloridos.

Se faltar espaço…

Que tal aproveitar para criar decorações nas paredes? Um enfeite que é tendência, especialmente nos países escandinavos, é utilizar fitas washi tape e criar imagens e símbolos natalinos nas paredes como flocos de neve, pinheiros, renas ou presentes. Seguindo a mesma ideia – caso não queira usar washi tape -, é possível utilizar também, palitos de sorvete para montar a decoração nas paredes. Cordões, papéis coloridos, recortes e dobraduras também podem ser muito úteis para decorar cada cantinho da casa de uma maneira criativa e totalmente Do It Yourself.

Agora que você viu como é possível criar decorações de Natal diferentes, criativas, sem gastar muito e sem perder o aconchego e o clima gostoso dessa data tão querida e esperada, é hora de colocar a criatividade e a disposição pra funcionar e mão na massa!

LEIA +VANS CHECKERBOARD DAY – CONHEÇA A INICIATIVA

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41