Dia Nacional do Livro: por onde começar a ler

Selecionamos histórias para o Dia Nacional do Livro que você vai amar

Conta pra gente: quantos livros você leu este mês? Cinco? Dez? Um? Neste dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro e a gente tá aqui pra ajudar você a aumentar o seu recorde de leituras.

CONFIRA OS FILMES MAIS AGUARDADOS DE 2018

O dia 29/10 foi escolhido como Dia Nacional do Livro lá em 1810, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, no Rio de Janeiro. As primeiras obras escolhidas foram peças trazidas de Portugal pelo próprio D. João VI. Incrível, né?

Dia

Prédio da Biblioteca Nacional do Livro, no Rio de Janeiro (Foto: Revista Galileu)

E se você é daqueles que não tem o costume de ler, pode ficar tranquilo que nós aqui do blog da Loja Virus 41, selecionamos obras maravilhosas para você começar e ser inserido em universos que irão te impressionar e emocionar. Vem ver:

Eu Sou o Mensageiro – Markus Zusak

Dia

Se você gosta de mistérios, de seguir pistas e de uma trama envolvente, então essa é a história perfeita. Ed Kennedy é um cara comum que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando, depois de impedir um assalto a banco, começa a receber enigmáticas cartas de baralho contendo uma série de endereços ou charadas a serem resolvidas. Logo, ele percebe que essas cartas o leva ao encontro de várias pessoas e que ele terá que ajudá-las, ao mesmo tempo em que tenta descobrir quem é o mensageiro.

Minha Metade Silenciosa – Andrew Smith

Dia

Tocante, intenso e inspirador, Minha Metade Silenciosa conta a história de Stark McClellan, um garoto de 14 anos que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão, Bosten, o defende do bullyng que sofre diariamente na escola e também dos pais violentos. Um dia, uma situação azeda ainda mais a relação de Bosten com o pai e isso faz com que o garoto fuja de casa. Stark, então, parte numa jornada para encontrá-lo, ao mesmo tempo em que amadurece e descobre mais sobre a vida. É lindo.

Joyland – Stephen King

Dia

Do mestre do terror Stephen King, Joyland se passa em 1973 e conta a história de Devin Jones, um universitário que acabou de terminar o namoro e precisa esquecer a namorada. Ele é contratado temporariamente para trabalhar no parque da cidade, Joyland, mas um mistério ronda o lugar: uma garota fora morta no local por um serial killer e o rapaz vai tentar descobrir o que aconteceu, contando com a ajuda de um garoto com um dom especial e uma doença grave. Profunda, divertida e cheia de reviravoltas, Joyland vai te impressionar.

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling

Dia

É claro que ele não vai ficar de fora dessa lista do Dia Nacional do Livro. O bruxinho mais famoso do mundo dispensa apresentações e sinopse. A história de Harry Potter não é apenas sobre magia, é sobre amizade, lealdade, superação e respeito. Vem para Hogwarts você também.

Todo Dia – David Levithan

Dia

Já imaginou acordar todo dia em um corpo diferente? É o que acontece com A. Toda manhã, A acorda em um corpo diferente, em uma vida diferente. Não há qualquer aviso sobre quem será ou onde estará em seguida. De menina a menino, rebelde a certinho, tímido a popular, saudável a doente; A precisa se adaptar. Mas um dia, ele acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon e, neste momento, ele percebe que encontrou alguém com quem quer ficar. Mas como fazer isso sendo que ele acorda todo o dia em um corpo diferente? Delicado, sensível, ousado e inspirador, Todo Dia vai te fazer sentir arrepios e se perguntar se o amor pode mesmo vencer qualquer barreira.

Fonte: 1

_______________________________________________________________________________________________________________

Nós estamos te esperando nas nossas redes sociais!
Snapchat: LojaVirus41 | Instagram: @LojaVirus41

Fique por dentro de tudo! ☺

Compartilhe