Dicas para 2021: como começar bem o novo ano

Bora falar de dicas para 2021? Há um ano atrás a promessa de muitos era de que 2020 seria “O” ano de todas as resoluções, tudo ia dar certo e planos iam ser postos em prática. Huuum ok, não foi bem isso que aconteceu. O ano que passou pode ter sido tenso em muitas áreas, mas pelo menos nos deu tempo para pensar e até alguns momentos de boas risadas. Se teve algo que a gente aprendeu com toda essa situação, foi que não podemos deixar nada para depois, pois não sabemos o que vai rolar no futuro.

Mas calma, não criemos pânico! Para começar bem o ano de 2021, a gente precisa fazer planos alcançáveis e evitar o negativismo. Confira a seguir três dicas que separamos para seu 2021 bombar (no bom sentido, é claro)!

Faça uma lista de resoluções simples e focadas na sua auto melhoria

Dicas para 2021: lista de resoluções

Aquela famosa listinha de ano novo acompanha a humanidade há muito tempo. Isso rola desde a época dos babilônios, que faziam promessas aos deuses que cultuavam a cada início de ano. Com o passar do tempo o costume se modificou, mas manteve seu propósito inicial: promover a melhora pessoal. Quase sempre as resoluções de ano novo são vistas como promessas destinadas ao fracasso. E é difícil mesmo dar conta de cumprir tudo que prometemos, vai.

Mas é por esse motivo, que nossa dica é montar uma lista de resoluções que seja simples e fácil de conquistar. Assim, quando o ano chegar ao final, teremos a sensação de sucesso e evolução pessoal. Ao invés de escrever coisas como comprar uma casa, viajar a Paris ou “dominar o mundo”, pense em coisas mais simples como ouvir novos estilos musicais ou se propor a atividades fora de sua zona de conforto.

Tente mudar um hábito antigo ou cultivar um novo

Dicas para 2021: mudar ou criar um hábito

Pode parecer repetitivo ou clichê, mas mudar aquele hábito antigo que não é legal ou adotar um novo é sempre algo massa de fazer. Apesar de ser um pouco trabalhoso, o esforço acaba valendo a pena quando conseguimos trocar algo que não é tão bom por outra coisa melhor e mais saudável, por exemplo.

Algumas dicas para ajudar você nesta empreitada são:

  • Fazer anotações em um diário à medida que vai progredindo em sua jornada;
  • Ter um plano B, caso haja algum contratempo que prejudique seu novo hábito;
  • Fazer o teste dos 21 dias, para que o hábito se torne algo comum na sua rotina;
  • Manter um controle visual do novo hábito, como em um calendário, ajuda a torna-lo mais real.

Seja mais organizado com seu tempo

Dicas para 2021: organizar melhor o tempo

Por último, como 2020 nos deu tempo até demais para pensar, nada melhor do que trazer esta ideia para 2021. Ser organizado também não é tarefa fácil para muitos. Mas vale muito a pena, uma vez que com isto a gente curte e aproveita muito mais nosso tempo pessoal.

A resolução para ser mais organizado pode estar relacionada a apenas um aspecto de sua vida, como os estudos ou o trabalho. Ou a algo mais geral, como o tempo do rango ou aquele sacrifício de encontrar um tempinho para a academia. Mas para que tudo isso possa ser feito com sucesso, é importante fazer uma lista de objetivos e prioridades para sabermos o que encaixar e modificar na nossa rotina.

Por último, mas não menos importante: tenha calma, respira e não pira. Assim você pode colocar essas dicas em prática e começar com tudo 2021.

LEIA +: VANS X MOMA CHEGOU AO BRASIL

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41