Genderless, a moda sem gênero chegou para ficar

Aventure-se pela moda genderless.

Sair dos padrões é algo que a moda vem constantemente proporcionando. Com a desconstrução dos estereótipos de gênero, então, esta mudança é ainda mais visível. Por isso, a Loja Virus 41 começou esta semana uma campanha inspirada na moda genderless.

A nova campanha da Loja Virus 41 foca na moda genderless – Foto: Loja Virus 41

Genderless, o futuro

Se aventurar em diferentes estilos não é nenhuma novidade, mas, de uns tempos para cá, a moda de gênero neutro vem ganhando cada vez mais espaço.

Como dissemos antes, com a desconstrução de gênero, é cada vez mais natural os estilos se misturarem e os looks iguais para eles e para elas serem cada vez mais comuns.

A desconstrução dos gêneros está cada vez mais comum – Foto: Loja Virus 41

Podemos dizer então que genderless é o movimento que não faz distinção entre feminino e masculino, que quebra a barreira do gênero e cria uma cultura em que valoriza a imagem da própria pessoa, onde todos são um só e que não, rosa não é cor de menina e azul não é cor de menino, e sim, cores de todos.

A moda sem gênero quebra barreiras – Foto: Loja Virus 41

Gênero, o que é isso?

Com o mote “Gênero, nunca nem vi”, a galera da Loja Virus 41 expandiu seus conceitos e trouxe suas marcas parceiras para compor um visual mais neutro.

Vans, Converse e Keds foram as escolhidas pela loja para provar que não tem essa de distinção de gênero.

Na foto: Camiseta Vans OTW Distort;
Chuck Taylor All Star Platform; Camiseta Peace Kamikaze; Chuck Taylor Mostarda; Moletom Vans Flying V Classic Crew; Keds Champion Woman; Vans Authentic; Camiseta Moonshine; Camiseta Oversized Traffic Jammer; Converse Chuck Taylor

E, como diz a pesquisadora Letícia Abraham, em entrevista para o programa Saia Justa, do GNT: “Vivendo uma vida genderless, a sociedade fica muito menos preconceituosa, as pessoas podem ser mais felizes, mais autênticas”.

Na foto: Camiseta Vans OTW Distort;
Chuck Taylor All Star Platform; Camiseta Peace Kamikaze; Chuck Taylor Mostarda; Moletom Vans Flying V Classic Crew; Keds Champion Woman; Vans Authentic; Camiseta Moonshine; Camiseta Oversized Traffic Jammer; Converse Chuck Taylor

E se você é daquelas pessoas que acha que genderless se resume a um homem usando legging de oncinha e mulher gravata, suspensórios e paletó, é melhor repensar. Ser genderless é não ter mais rótulos, é ousar, sair dos padrões e não ter mais limites.

LEIA+: Dia Internacional da Mulher + Keds; confira como foi

_______________________________________________________________________________________________________________ Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41

Siga a gente nas redes sociais! Youtube: LojaVirus41   |   Instagram: @LojaVirus41   |   Facebook: /LojaVirus41   |   Twitter: @lojavirusrus41   |   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de tudo!