PUMA Cali: uma inspiração forte e sofisticada

O PUMA Cali vem se tornando um dos tênis queridinhos quando o assunto é moda. Quer saber um pouco mais sobre ele? Vem conferir!

Lá pelos idos da década de 1980, a PUMA desenvolveu um modelo de tênis que ficou eternizado para quem curte a marca. O PUMA Califórnia pegou o mundo todo de surpresa em 1981, com um design único, além de muito conforto e qualidade.

Agora, desde 2018, o icônico tênis volta mais uma vez para os holofotes, como inspiração para o PUMA Cali.

Sobre o PUMA Califórnia

O Califórnia utilizado no nome do calçado lançado pela PUMA em 1981 não faz referência ao estado dos EUA. Na verdade, esta é uma técnica de fazer tênis que consiste em criar as peças a partir de duas partes: uma inferior e uma superior. Mas mesmo com esse processo minimalista, o resultado desse modelo trouxe vários diferenciais incríveis:

  • A tecnologia anatômica fazia o calçado se ajustar perfeitamente aos pés;
  • A sola era reforçada, o que contribuía para mais resistência e durabilidade;
  • Suas laterais possuíam um suporte extra para melhor distribuição do peso;
  • A parte da frente tinha mais conforto, proteção e qualidade devido a seu material;
  • Suas laterais contavam com náilon especial que permitia ao pé respirar livremente.
Puma California
Puma California. Imagem: https://www.puma-catchup.com/

Esses traços fizeram o PUMA Califórnia aliar conforto, estilo e muita qualidade.

Por que o PUMA Cali é um tênis diferenciado?

Bom, se nos anos 80 a tecnologia da época já trouxe um resultado perfeito para esse calçado, imagina o que décadas depois contribuíram para um modelo ainda melhor? O fato é que o PUMA Cali traz o mesmo processo minimalista com suas vantagens e muito mais:

  • São quatro modelos com características únicas: Cali Classic, Cali Sport Mix, Cali Wedge e Cali Glow. E todos com a mesma excelência e versatilidade;
  • O solado, as laterais e a frente contam com a mais avançada tecnologia de absorção de impacto e amortecimento. Tudo para aumentar o conforto ao calçar;
  • Seus materiais contam com produtos de alta qualidade. Além disso, seus diversos estilos são perfeitos para o dia a dia, da prática de esportes até aquela balada.
Puma Cali

Aqui rola a junção do melhor de dois mundos: tudo o que foi sucesso no modelo PUMA Califórnia, com as tendências atuais únicas da PUMA Cali. Não é à toa que esse tênis faz tanto sucesso entre seus admiradores, né?

Um pouco de história

A técnica minimalista de confecção de tênis Califórnia surgiu durante a Guerra Civil norte-americana. Enquanto a maioria dos homens estava no conflito, suas mulheres não tinham a força necessária para operar as máquinas que faziam calçados na época. Dessa forma, elas desenvolveram um estilo que poderia ser feito usando apenas uma máquina para unir a parte inferior e superior, obtendo ótimos resultados. Louco né?

Pois é, mais de um século se passou desde que essa forma de fazer calçados surgiu. Mas o fato é que a PUMA, graças à sua excelência e o conhecimento de seus profissionais deu um novo passo com esse estilo, criando um design que realmente une durabilidade com elegância e originalidade.

LEIA +: DICAS PARA 2021: COMO COMEÇAR BEM O NOVO ANO

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41