Vert: Sustentabilidade e design atemporal

Unindo um design atemporal, urbano e minimalista à sustentabilidade, a Vert é uma marca que se destaca por criar tênis pensando na natureza e no bem-estar de todos os envolvidos em sua cadeia de produção. Vem saber mais sobre essa nova marca parceira!

HISTÓRIA

Os franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, durante uma viagem para estudar projetos de sustentabilidade em grandes empresas, se encantaram com a Floresta Amazônica e com todos os recursos naturais e humanos do Brasil.

Os dois amigos de infância, que já eram apaixonados pela cultura sneaker, decidiram então criar uma marca de tênis com o propósito de respeitar em sua cadeia produtiva não só a natureza, mas também o ser humano.

Na Vert, tudo é pensado para criar o menor impacto possível ao ambiente. Além disso, há também a preocupação de valorizar o trabalho de cada pessoa que faz parte da produção, criando assim uma grande corrente positiva. Legal, né?

Os tecidos e cadarços dos tênis são feitos com algodão orgânico e as malhas são fabricadas a partir de garrafas plásticas recicladas. As solas são feitas com borracha nativa da Amazônia, adquirida segundo os princípios do comércio justo. O couro, utilizado em alguns produtos, também é de boa origem: não provém de áreas onde houve desmatamento para a criação de gado e segue as normas REACH, utilizando baixos níveis de elementos químicos para o curtimento. Além disso, os tênis são produzidos em fábricas responsáveis e de alto nível.

TÊNIS VEGANOS

Além de toda a pegada sustentável e dos tênis confeccionados em algodão 100% orgânico, a Vert também mostra toda a sua inovação com materiais veganos que imitam o couro:

C.W.L.: é um material laminado feito a partir de tecido com  50% de resíduo de milho oriundo da indústria alimentícia. Sua composição tem 63% de  materiais de origem biológica e é biodegradável.

Camurça vegana: em sua fabricação são utilizados solventes menos tóxicos do que em camurças sintéticas. Ela é constituída de microfibra  de poliamida pontilhada e impregnada com resina de PU.

Quer saber se o modelo Vert que você escolheu é vegano? Basta conferir se ele tem o ícone adicional do V sobre o logo na palmilha do tênis, como na foto abaixo.

Tênis

A linha de tênis veganos da Vert, você encontra clicando aqui.

VERT NO BRASIL

Desde o começo da marca, em 2004, a Vert tem sua produção feita totalmente no Brasil, da extração dos materiais até a fabricação. Mas foi só em 2013 que os tênis da Vert começaram a ser vendidos por aqui.

Talvez você já tenha visto esses mesmos tênis por aí com um nome diferente, né? É porque na Europa a marca se chama Veja. Ao vir para o Brasil, por já existirem outras marcas de mesmo nome, foi necessário adaptar para Vert, que significa verde, em francês.

VERT NA LOJA VIRUS 41

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a história dessa marca super cool e sustentável, bora conferir os principais modelos e escolher o seu preferido?

V-10

Tênis

V-12

Tênis

ESPLAR

Tênis

CAMPO

Tênis

NOVA HT

Tênis

E aí, curtiu? Você encontra mais modelos de tênis Vert clicando aqui.

LEIA +: VANS E OS SIMPSONS SE UNEM EM NOVA COLEÇÃO

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41

Compartilhe