Barbie, o filme Live Action mais aguardado do ano

Barbie, o filme Live Action mais aguardado do ano

O filme live action da Barbie é um dos mais esperados para o ano de 2023, com estreia para o dia 20 de julho, quinta-feira. O filme é uma produção da Warner Bros. em parceria com a Mattel - a empresa que fabrica as bonecas - e, apesar de a Barbie ser um brinquedo que marcou várias gerações, o live action não é exatamente um filme voltado para o público infantil, com classificação para maiores de 12 anos ou acompanhados dos pais, o que desperta uma curiosidade extra sobre o que virá. Além disso, o filme tem sido uma poderosa ferramenta de marketing que tem conquistado todas e todos nos diversos ambientes, especialmente nas redes sociais. Se você é fã da Barbie e de Live Actions lançados nos últimos anos, vem com a gente.

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Barbie: sinopse e o que esperar?

Dirigido por Greta Gerwig (diretora de filmes como Lady Bird e Admirável Mulheres), a trama trará Barbie e Ken interpretados por Margot Robbie e Ryan Gosling. Mas o que se sabe até o momento? É especulado que, por não se enquadrar no universo fantástico de Barbieland, Barbie será expulsa e terá que viver no mundo real, descobrindo como as pessoas reais vivem e lidando com questões da nossa realidade, com temas como o papel da mulher na sociedade. Outro fato que se sabe sobre o filme, é que teremos outras versões de Barbie e do Ken, porém, ainda não sabemos exatamente quem irá interpretá-los.

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Pouco se sabe sobre o filme até o momento. Mas, tudo indica que o hype irá cumprir suas expectativas com um filme que não se propõe a contar uma história supérflua. De toda forma, falta pouco para descobrirmos o que o Live Action mais esperado do ano irá nos trazer.

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Elenco

O elenco conta com diversos nomes muito influentes das telas, especialmente da nova geração de atrizes e atores.

Como já mencionamos anteriormente, Margot Robbie irá interpretar Barbie, enquanto Ryan Gosling, Ken. Há especulações de que as outras versões da Barbie serão interpretadas por Issa Rae e Hari Nef, enquanto as outras versões de Ken serão interpretadas por Ncuti Gatwa e Simu Liu. O filme também conta com Will Ferrell, Emma Mackey, Michael Cera, America Ferrera, Connor Swindells, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp, Ritu Arya, entre outros.

Barbie Marketing

O nome “Barbie” por si só já é um grande sucesso. A boneca da Mattel é globalmente conhecida, você tendo brincado com uma dessas ou não. Apenas com toda essa bagagem cultural de décadas, já poderíamos prever que o lançamento de um Live Action de Barbie pudesse gerar uma expectativa enorme. Contudo, para alavancar ainda mais o hype sobre o filme, a equipe de Marketing da Warner Bros. arregaçou as mangas e entrou em cena.

A primeira cor que nos vem à mente ao ler ou ouvir o nome Barbie é, obviamente, o rosa. Isso sem precisar entender tudo sobre cores, afinal, não é qualquer rosa, é o rosa Pantone PMS 219. Mas só de olhar, já reconhecemos. E a equipe de marketing usou isso com bastante inteligência. Por exemplo, com um outdoor que apresenta apenas a cor rosa com a data de lançamento no canto inferior e nada mais. É bater o olho, e saber do que se trata.

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Além desse detalhe super marcante, não podemos deixar de fora o fator storytelling e o poder da nostalgia responsável por gerar tamanha expectativa para o filme. Barbie, conta com algo que vai além das muitas edições da boneca que já foram lançadas: uma história. Aqui, a ferramenta do storytelling vem também com um intuito de ressignificar a sua imagem - por muito tempo sempre associada à “loira perfeita” -, de maneira a trazer a personagem para fora do seu mundo dos sonhos, para o mundo real. Com isso, une-se o fato de Barbie marcar muitas gerações em mais de seis décadas de vida, desde quando criação, Ruth Handler, em 1959. É um apelo nostálgico que desperta a vontade de milhares de adultos em garantir lugar no cinema para relembrar os tempos de criança.

Outras ferramentas interessantes usadas pelo time de marketing, e tudo a ver com o momento atual, são a interatividade e as** IA’s**. Em abril, as redes sociais foram inundadas com fotos dos usuários no pôster oficial do filme com a frase “This Barbie is a ____”, na qual a pessoa pudesse personalizar. Essa interatividade foi permitida devido a uma inteligência artificial criada pela equipe de marketing do filme para estimular o compartilhamento orgânico e maciço nas redes. E o resultado deu super certo!

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Além de tudo isso, ainda há a tendência da moda Barbiecore, que merece aqui um bloco especial. Vem com a gente!

Tendência Barbiecore

Barbiecore é uma tendência da moda que tem ganhado bastante expressão ao redor do mundo principalmente pelo hype gerado sobre o filme que está para estrear. A estética também faz parte do icônico visual dos anos 2000 que marcou gerações, presente em filmes como “Legalmente Loira” e “Meninas Malvadas”, e que está super em alta no momento.

Contudo, o visual monocromático em tons de rosa também representa uma resposta a um mundo pós-pandemia, como uma forma de trazer ânimo aos looks, a forma como nos vemos e nos expressamos. Além disso, marcas de luxo como Balenciaga e Valentino têm incorporado o Barbiecore em seus lançamentos e coleções, algo que chama a atenção das massas que, consequentemente, passam a usar a estética em seu dia a dia.

Para você que quer estar dentro das tendências da moda e está com grandes expectativas para o filme da Barbie, a LV41 traz diversos tênis para complementar o seu look Barbiecore.

Para isso, preparamos algumas dicas para você se inspirar!

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Produto: Vans Old Skool Stackform

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Produto: Converse Run Star Legacy CX

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Produto: Nike Air Max 90

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Produto: Vert Shoes Dekkan Alveomesh

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Produto: Puma Mayze

Ficou com mais expectativas para o filme? Agora você pode garantir seu look barbiecore pra assistir essa grande estreia do ano nos cinemas!

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