Filmes inspirados em histórias reais

Dia Internacional da Mulher: 5 filmes inspirados em mulheres f#das!

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, escolhemos 5 filmes que são baseados em histórias reais de mulheres f#odas! São filmes inspiradores, que demonstram a força e as dificuldades que as mulheres enfrentam, principalmente no ambiente de trabalho.

Escolha o que mais te interessa e boa sessão!

Radioactive

Filmes inspirados em mulheres reais

O filme Radioactive narra a vida da cientista Marie Curie, a primeira mulher a ganhar dois prêmios Nobel, em duas categorias diferentes, e a primeira mulher a se tornar professora na premiada Universidade de Sorbonne, em Paris. A história mostra as dificuldades e genialidades da trajetória de uma das cientistas mais importantes da história, abordando o papel da mulher nas ciências e as consequências da descoberta de Curie para a medicina, a indústria e a guerra.

Onde assistir: Netflix

Soul Surfer - Coragem de Viver

Dia das Mulheres

Baseado na história real da surfista americana Bethany Hamilton, que aos 13 anos perdeu o braço, na altura do ombro, ao ser atacada por um tubarão no Havaí. O filme mostra como Bethany venceu a depressão, voltou a surfar e se tornou um exemplo de superação.

Onde assistir: Netflix

Nyad

Dia das Mulheres

Em 2011 a nadadora Diana Nyad fez história ao nadar de Havana, em Cuba, até Key West, na Flórida, Estados Unidos, aos 64 anos. Percorrendo uma distância de 177 km em 52 horas e 54 minutos, a atleta nadou em mar aberto sem a utilização de uma gaiola protetora. Autora do best-seller “Find a Way”, Diana contou em seu livro de memórias relatos sobre medo, paixões e a importância de nunca desistir. A obra inspirou o filme “Nyad”, que rendeu indicações ao Oscar.

Onde assistir: Netflix

Escritores da Liberdade

Dia Internacional da Mulher

A obra é baseada no livro The Freedom Writers Diaries, que reúne as histórias da professora Erin Gruwell e dos seus alunos. O cenário das narrativas é o subúrbio problemático norte-americano e os desafios enfrentados pela professora. Os estudantes são marcados pela violência, descrença, desobediência, desmotivação e, principalmente, pelos conflitos raciais e cada vez mais desinteressados nos estudos, fazem com que a professora reveja a sua metodologia de ensino.

Onde assistir: Prime Video

A Voz Suprema do Blues

Dia Internacional da Mulher

Adaptada da peça homônima de 1984, escrita por August Wilson, traz a história de Ma Rainey, lendária cantora de blues norte-americana, conhecida como a Mãe do Blues. A obra se concentra em uma sessão de gravação, no ano de 1927 em Chicago, em um país livre da escravidão, porém muito marcado por suas sequelas, quando atritos surgem nas relações de poder entre a artista e os produtores do estúdio - todos brancos -, e também entre estes e os demais músicos da banda.

Onde assistir: Netflix

Curtiu?! Fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais, sempre estamos trazendo dicas e curiosidades para você se divertir!

Compartilhe